domingo, 12 de dezembro de 2010

A DOR DA SEPARAÇÃO


Imagina um raio.....sim, assim foi a melhor definição que tive de uma perda e a separação que estou passando!


Ele vem sem sentido reto. Tem seus altos e baixos; aparece na hora que menos esperamos; jamais um processo reto e definido como muitos acham.

Ai, hoje a postagem será primeiro um grande desabafo (já que não tive a oportunidade de falar tudo o que queria porque me congelo na hora e não sei o que dizer e porque acho mais fácil escrever do que falar – principalmente pra pessoa) é porque terminei com uma pessoa que estava amando de verdade e depois sobre separação.

Fiquei pensando que nem na minha separação de 9 anos eu chorei tanto como chorei hoje e ontem (e foi uma relação de várias idas e vindas em apenas 3 MESES, sim, pasmem mas na verdade seriam 3 meses no próximo dia 26).

Tive erros tanto quanto a pessoa. Mas, prefiro citar os meus erros.

Sou super-hiper-mega-ultra ciumento e tendo trabalhar isso já um bom tempo. Depois da minha relação de 9 anos eu não acreditava mais ser possível amar alguém e passei os últimos 4 anos fugindo de relações (tendo relações relâmpagos que quando chegavam a uma semana ou no máximo um mês eu terminava). E dessa vez resolvi me libertar e viver mesmo que acontecesse o que está acontecendo agora: SOFRER.

Eu sempre comentava quando tinha minhas fúrias e vontades de términos que era para ter paciência porque dessa vez eu estava “PULANDO DE BUNG JUMP SEM SABER SE O CARA HAVIA ME AMARRADO”.

Mas devido a minha imaturidade emocional (sim, tenho 35 anos e nunca passei por muitas perdas e hoje tenho a maior dificuldade – sempre consegui as coisas que queria e tudo sozinho, uma independência afetiva e material muito precoce aos 21 anos).

Quando me separei dos 9 anos fiz um grande erro! Não curti o LUTO!!!

Fiz assim, o amor acabou e nem fui no velório, enterro, missa do 7º. dia e tal.

Dessa vez quero passar pelo processo completo e sabe por quê? Porque só crescemos quando encaramos a dor e todo o processo. Negar não é eliminar e mascarar não é lidar. O sentimento está comigo e tenho que lidar com isso.

Viver não é estar bem todo o momento, mas, saber passar por todos os momentos bem.

Sofrer a perda (no meu caso de um amor) faz a gente crescer como pessoa, crescer com o que sentimos e evitar “mascarar” o sentimento e não senti-lo (bebendo, se enchendo de remédios e outras coisas para distrair o sentimento).

Então, ontem e hoje (e talvez amanhã) irei chorar o tanto que for preciso. Irei sentir o que estou sentido, pensar no que ocorreu que fez com que deu errado a relação, onde errei e onde a pessoa errou, porque, porque e porque....mas, sem impedir que as coisas continuem e os sentimentos venham à tona (porque não adianta usar o mental nessa hora porque estamos falando de emoção e essa é sentida e não adianta tentar usar lógica porque não vai dar certo....bom, pelo menos nunca vi dar certo com alguém....rs).

Algumas certezas já aprendi pesquisando em alguns blogs:

- A dor passa (para alguns precisam de apenas algumas horas, dias e alguns anos....mas passa. A única coisa que devemos saber que passa e deixar fluir e não estancar isso);

- Levar fora não é nada fácil, mas, faz parte da vida. O melhor que deve ser feito é se afastar sem insistir para não piorar a situação;

- Os estágios (que acredito que sejam diferentes para cada um – como o exemplo do raio): negação, revolta (ódio), depressão e aceitação. (Eu por exemplo entrei em depressão, negação, acredito que pularei a revolta – não sou uma Madre Teresa mas não curto muito esse tipo de sentimento e por fim aceitação;

- Perdoar (primeiro o perdão a gente e a pessoa);

- Por fim o que acho que mais reflete o que citei acima: Guardar o amor dentro de você. Porque temos a mania de olhar somente o foco ruim das coisas e não olhar o que aconteceu como crescimento ou como algo que valeu a pena; ou somente lembrar do que foi bom que aconteceu.

Então, hoje com esse desabafo aqui no Blog já me sinto com o coração mais aliviado.

Se a pessoa que não estou hoje ler o meu post quero que guarde o que irei guardar agora.

“Já disse pra você que está lindo hoje?

Já disse o quanto que te amo?

Bom dia!

Boa noite! Durma bem e tenha bons sonhos!

O seu beijo é maravilhoso!

Cosquinha

Melequinha

Ahunnnnnaaaahhhh

Fazer bico pra pedir coisa e balançar os braços como criança pirracenta....rs

Passar a noite toda abraçados, fazendo carinho no seu cabelo e você nas minhas costas

Quando um vira pro outro lado o outro abraça pra continuar dormindo abraçado a noite toda

Dengo matinal

Pontos de vistas diferentes e bem discutidos (porque te acho muito inteligente)

Fazer chacota dos amigos em comum e da gente com ótimo humor dos nossos erros e dos deles!

Sessão de filmes e beijos

Horas a fio assistindo vídeos no youtube

Caramba....viu? Apesar das crises de ciúmes excessivo vivemos tantas coisas boas!

Nenhum comentário: